O structural glazing é um sistema no qual o vidro é colado com silicone estrutural nos perfis dos quadros de alumínio do sistema de aparência, ficando a estrutura oculta, na rosto interna. O selante se torna componente basilar, aderindo aos suportes e transferindo à estrutura metálica as cargas aplicadas sobre a aparência. Similarmente assegura estanqueidade, e sua flexibilidade permite a dilatação e a retração do vidro , sem resultados negativas.
Com a aplicação do structural glazing , as fachadas tornam-se transparentes, com o vidro como o componente definidor da plástica.
A técnica Structural Glazing , ou vidros externos colados, como é assente na Europa – é uma tecnologia inovadora da Europa dos anos 1970, que visa deixar as fachadas dos edifícios mais leves e limpas, retirando de ideia as estruturas externas de alumínio. Oferece similarmente melhor performance térmico e acústico. No entanto, por tratar-se de uma fixação química dos painéis, sejam esses de vidro ou de acm, necessita de bastante mais acerto e atenção em sua andamento, que se fosse uma fixação mecânica do tipo pele de vidro clássico.
Nem sequer todos os selantes de silicone são adequados a esta aplicação. Selantes de silicone específicos foram desenvolvidos para reparar as necessidades do structural glazing .
Benefícios
Podemos aduzir algumas benefícios do selante, tais como:
– Adesão química do selante sobre ampla série de substratos
– resistência a intempéries e RADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA, existência de radiação ultravioleta
– agilidade de aplicação
– altas características e defensão mecânica
– adoração performances em caso de quebras térmicas dos painéis de vidro e absorvimento
– absorvimento de efeitos em tremores
Afazeres na aplicação
Para que a aplicação do selante de silicone seja excelente, precisamos que as condições de colagem sejam convicções, como:
– setor apropriada para colagem
– condições climáticas
– espaço físico
– acondicionamento
Vistorias são realizadas antes do início da colagem para atestar que o produto está perfeitamente em aceitação com as especificações.
Parte de uma colagem basilar em vidro (no qual a candura do sistema depende da aceitação adequada do selante basilar ao acabamento), tanto quanto o acabamento de anodização e/ou tingimento são capazes de ter várias variações e cada etapa precisa ser avaliada quanto ao resultado da aceitação do selante basilar.
Alguns tipos de acabamento são capazes de necessitar o consumo de itens de aceitação especificados pelo fabricante do selante para incentivar a aceitação adequada do selante basilar na superfície. Espaçadores são aplicados na superfície no qual receberão o selante.
Esse espaçador não precisa deixar a aceitação do selante e precisa se aderente ao menos em uma das faces de ajuda.
Calços precisam ser instalados pontualmente na base dos painéis, para evitar que o selante trabalhe em cisalhamento (alteração ou quebra) certo.